O que você precisa pra evoluir?

Manifesto da Cultura da Sensedia vai além dos APIs

manifesto

Dias atrás, este blogueiro que humildemente vos fala estava em seu rolê e encontrou este manifesto produzido à mão na parede da Sensedia. Caso a foto não esteja boa o suficiente e você não tenha conseguido ler, seguem os princípios do Manifesto da Cultura dos caras:

  • AGILIDADE ao invés de BUROCRACIA

  • TRANSPARÊNCIA ao invés de COCHICHOS

  • NOME ao invés de LOGIN

  • INOVAÇÃO ao invés de MESMICE

  • PEDIR DESCULPAS ao invés de PEDIR PERMISSÃO

  • ÉTICA ao invés de JEITINHO

Este não é o primeiro manifesto que você vê por aqui. Estou certo de que, mais do guiar a cultura digital ou qualquer outra coisa, esta série de princípios bem que poderia orientar o trabalho de qualquer um. Não só no Brasil, mas no mundo.

Nesta época em que está todo mundo muito mais preocupado com sua árvore do que tentar enxergar a floresta inteira, estes valores poderiam servir de perspectiva para a gente sair do lugar-comum, encontrar novas formas de você produzir mais. Falo não só no seu serviço como funcionário, como empreendedor, como político. Mas enquanto sujeito protagonista da sua própria jornada.

E falando em sujeito da sua própria jornada: isso me remete a um dos caras de que pouco falo, mas que também é referência na minha história. Este fera conseguiu sair do lugar-comum de defender uma única agenda de assuntos (a legalização da maconha) para, a partir da sua própria trajetória, trazer uma visão de mundo que fez acordar muita gente. Gente até que nem curte o tal do hip-hop.

Bom, deixa eu parar de falar, dê o play no ícone abaixo e me diz o que você acha.

Deixe um comentário